Evento / Notícia

ICA recebe trabalhos em Comunicação para pré e pós conferência em Londres

icaInternational Communication Association (ICA) está com chamadas abertas para o envio de trabalhos para a pré-conferência, entre 14 e 17 de junho e a pós-conferência, entre 22 e 24 de junho de 2013 do evento anual da instituição.

As apresentações acontecem em Londres e fazem parte do ciclo de debates internacionais da Associação. Há trabalhos com inscrições abertas até o dia 28 de janeiro e outras temáticas com inscrições até o dia 2 de fevereiro.

Os detalhes com os temas de trabalhos e como se inscrever estão na página do evento na internet.

Conferência
Evento principal do ciclo de três programas, a conferência anual do ICA irá acontecer entre os dias 17 e 21 de junho. Com o tema Communication Research Challening, o ICA 2013 fornecerá a pesquisadores da comunicação a oportunidade de refletir sobre o caráter multifacetado e cada vez mais aberto do campo em uma era de mudanças nas relações sociais, formações e nas tecnologias.

A conferência espera discutir as seguintes questões:

• Como a pesquisa na área da comunicação é realizada: suas abordagens, perspectivas, pressupostos e métodos;

• Como a pesquisa na área da comunicação desafia os privilégios de autoridades e poder em tempos de incerteza e mudança;

• Como a pesquisa na área da comunicação desafia a sociedade e os discursos públicos que são cada vez mais dominadas por poderosos interesses econômicos, políticos e técnicos;

• Como a pesquisa na área da comunicação identifica, classifica e compreende seus objetos de estudo;

• Como a pesquisa na área da comunicação é desafiada: por pressões financeiras, por mudanças políticas e de poder, pela mudança tecnológica e da reconfiguração e controle de infraestrutura e sistemas de comunicação, e por debates culturais e conflitos.

Outros detalhes como informações sobre hospedagem podem ser conferidos na página do evento. As chamadas para os trabalhos que serão apresentados na conferência já foram encerradas.