Notícia / Publicação

Membro do Lab404 lança livro Ciborgues Midiatizados

vivian corneti
No último mês de novembro, Vivian Corneti, pesquisadora do Lab404, lançou, pela  Editora Appris, o livro “Ciborgues Midiatizados”.
Sinopse – Ciborgues Midiatizados é mais do que uma pesquisa. É a conjunção da fortaleza da teoria com a riqueza da empiria. É a prova de que os estudos em comunicação podem contemplar temáticas relevantes para as mais diversas camadas da sociedade. Por uma perspectiva transmetodológica, a obra investiga as maneiras pelas quais as pessoas com deficiência física, em especial os tetraplégicos e paraplégicos, ao se apropriarem das potencialidades da internet, ampliam sua capacidade comunicativa e tornam-se aquilo que a autora denomina de “ciborgues midiatizados”. Para abranger a complexidade da problemática, o livro contextualiza o cenário atual da sociedade, abrangendo a importância do processo de midiatização inserido nesse espaço. A autora trabalha com conceitos e teorias que privilegiam o estudo das formas de construção das identidades, o exercício da cidadania e a valorização e inclusão das pessoas com deficiência pelos meios de comunicação. A constituição das pessoas com deficiência física enquanto “ciborgues midiatizados” parte da análise da fecundidade das relações que o grupo observado estabelece com os meios de comunicação digitais, fato que lhes proporciona possibilidades únicas de extensão, interação, sociabilidade e mobilidade.
Venda
O livro está disponível para compra na internet, no site da Editora Appris, da Livraria Cultura, da Amazon e da Livraria Travessa, e também nas lojas físicas das livrarias Cultura e Saraiva.