Encontros do Lab404 recebe Fábio Malini

O Encontros do Lab404 receberá Fábio Malini para debater sobre o discurso digital do populismo: aplicações algorítmicas para análise multimodal de redes bolsonaristas. O evento será 16h desta sexta-feira (15), conta com mediação do prof. André Lemos, coordenador do Lab404, e debate com o doutorando e pesquisador do Lab404, Frederico Oliveira. O encontro pode ser assistido pelo link aqui.

Nessa conversa virtual, Malini demonstrará diferentes aplicações algorítmicas para análise de textos extraídos de massivas mensagens bolsonaristas no Telegram, Twitter, Facebook e Instagram. O objetivo é compartilhar códigos e metodologias que auxiliem na condução de pesquisas que estudam a linguagem do populismo nas redes sociais, em especial a versão populista ultraconservadora brasileira: o bolsonarismo.

Fabio Malini é professor no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Labic (Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura), especializado em análise dos impactos das redes sociais na política e cultura. Pesquisador em ciências de dados, mídias digitais e redes sociais no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Linguística/UFES. Possui doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Escreveu, com Henrique Antoun (UFRJ), o livro “A internet e a Rua” (Sulinas, 2013).