Palestra Com Pesquisador do Lab404 No I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia

Nesse sábado, 7, na Escola de Saúde Pública do Estado da Bahia – ESPBA, acontece I Encontro de Comunicação e Saúde da Bahia.

O evento contará com palestra de Elias Bitencourt (UNEB/PósCom-UFBA), doutor em comunicação pela UFBA e pesquisador do Lab404. Em sua apresentação intitulada ““De qual corpo meus dados falam? Desafios da saúde em tempos de performatividade algorítmica”, Bitencourt abordará acerca de uma visão geral sobre o uso das tecnologias vestíveis voltadas à gestão da saúde e do corpo, explorando criticamente as potências e riscos que as mediações algorítmicas e a dataficação do cotidiano trazem para a autonomia individual, para a privacidade e para as políticas de acesso ao bem comum.

O evento será gratuito mediante doação de duas latas de leite em pó, que serão destinadas a uma instituição beneficente.

Local: Escola de Saúde Pública do Estado da Bahia – ESPBA.  Centro de Atenção à Saúde (CAS – Av. Antônio Carlos Magalhães – Parque Bela Vista, Salvador – BA, 40301-155)

Horário: 13:30 – 14:40