Professor Gonzalo Andrés ministrará curso no PósCom

O professor argentino Gonzalo Andrés, doutor em Comunicação Social e pesquisador do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet), realizará minicurso de 15 horas sobre Comunicação, educação e tecnologia no capitalismo de plataformas.

O curso de pós-graduação será sobre diferentes abordagens teóricos metodológicas para pensar desde a América Latina as relações entre comunicação, educação e tecnologia no atual capitalismo de plataforma. Em particular, trabalharemos as noções de midiatização e multimodalidade como categorias analíticas que demonstram rupturas de linguagens e suportes técnicos, mas também enfatizam continuidades culturais e praxiológicas.

O início das aulas será no dia 28/09 e terão duração de um mês, finalizando dia 25/10. Não há necessidade de inscrição, basta comparecer no primeiro dia de aula. As aulas acontecerão na Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia às quintas-feiras das 13h55 às 17h35.

Gonzalo Andrés é pesquisador do Conicet no Instituto de Estudos Sociais (UNER-CONICET). Andrés também atua como professor e pesquisador na Universidade Nacional de Entre Ríos (UNER). Dedica-se à pesquisa sobre as transformações na produção, circulação e acesso ao conhecimento a partir da integração da informática e das tecnologias digitais nos campos educacional, acadêmico e cultural.